sábado, 12 de abril de 2014

Exposição na Holanda lembra os 20 anos de genocídio de Ruanda

Dois fotógrafos, um sul africano e uma holandesa viajaram para Ruanda para tirar fotos das vítimas tutsis ao lado de seus agressores hutus. As fotos são um ato de perdão e são muitas vezes comoventes e outras insuficientes.
Para saber sobre a exposição: Exposição na Holanda lembra os 20 anos do genocídio de Ruanda

Uma das fotos da exposição: Hutus e tutsis

Tradução da legenda da foto:

Erine Nyirakarehe, uma mulher de 58 anos da enia Tutsi ao lado de seu agressor hutu Ildephonse Twjiyezu, 33, que em 1994 liderou o grupo que ateou fogo à casa da família de Erine, com seu filho dentro. "Foi muito doloroso matar o menino" diz Twjiyezu, que tinha apenas 14 anos à época. "Foi como uma pedrada em meu coração".
Por meio da organização As We Forgive, Erine e Ildephonse se encontraram para a reconciliação. "Quando eu perdoei Ildephonse, eu me senti uma pessoa íntegra novamente", disse Erine. "Esse ato me fez querer perdoar mais pessoas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário