quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Kiriku e os Animais Selvagens

Kirikou - Os Animais Selvagens compreende quatro histórias inspiradas, como o filme de 1998, em lendas do oeste africano.

Na primeira, o pequeno Kirikou, que todos pensavam ter se afogado, se recupera e ajuda sua aldeia a recomeçar a agricultura. No desenho anterior, a feiticeira esgotara o suprimento de água dos aldeões, mas Kirikou encontrou uma nova fonte.

Em seguida, a comunidade terá de enfrentar uma hiena gigantesca que invade sua horta, destruindo boa parte da plantação, já no ponto de ser colhida. Kirikou tem a idéia de que todos façam potes de cerâmica para vender na cidade, ganhando dinheiro para comprar alimentos. Ele mesmo vai fazer o maior sucesso com seus potinhos em miniatura.

Kirikou vive uma grande aventura quando faz um passeio sentado na cabeça de uma girafa, o que lhe permite conhecer paisagens nunca vistas antes. Seu problema, depois, vai ser encontrar um jeito de descer lá de cima sem se machucar.

A última e mais perigosa missão do menino surge quando todas as mães da aldeia adoecem. Uma bebida que tomaram foi envenenada pela feiticeira. Kirikou vai se disfarçar para colher a planta que dá o antídoto em pleno jardim da bruxa, que é vigiado por seus perigosos robôs.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário